quarta-feira, 3 de outubro de 2012

R.R.

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
 Acreditar no sonho que se tem
 Ou que seus planos nunca vão dar certo
 Ou que você nunca vai ser alguém…


 Quem acredita sempre alcança!”

R.

"Se um abismo separa a gente. Quem fez a escavação não fui eu. Eu sei que gente que tem coragem não finge. Que nada disso aconteceu."

P.

"Não deixe nada pra depois. Não deixe o tempo passar. Não deixe nada. Pra semana que vem. Porque semana que vem. Pode nem chegar."

LP

"E deixa tudo gira, feito todos os planetas fora de lugar".

CE

"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar. Que tudo era pra sempre. Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba"

JQ

Vai dize que o tempo não parou naquele momento...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEICHO-NO-IE

Aquele que procura sempre beneficiar o próximo será amado por todos. Aquele que procura sempre receber benefícios dos outros será malquisto por todos. Quem vive quereno só receber benefícios dos outros é como se estivesse assaltando-os. Por isso os outros setem essa "atmosfera" e passam a detestar essa pessoa.

生長の家 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

RG

Dizem que através das dúvidas que fazemos escolhas. Limito me a pensar, que é através das certezas que fazemos ESCOLHAS!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Romanos

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Romanos

Ora a esperança que se vê não é esperança; por que o que alguém vê como esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Clarice Lispector


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Te ver - Skank



Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável
É dor incrível...(2x)
É como mergulhar no rio
E não se molhar
É como não morrer de frio
No gelo polar
É ter o estômago vazio
Não almoçar
É ver o céu se abrir no estio
E não se animar...

Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável
É dor incrível...
É como esperar o prato
E não salivar
Sentir apertar o sapato
E não descalçar
É ver alguém feliz de fato
Sem alguém prá amar
É como procurar no mato
Estrela do mar...


Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável
É dor incrível...
É como não sentir calor
Em Cuiabá
Ou como no Arpoador
Não ver o mar

É como não morrer de raiva
Com a política
Ignorar que a tarde
Vai vadiar e mítica
É como ver televisão
E não dormir
Ver um bichano pelo chão
E não sorrir
E como não provar o nectar
de um lindo amor
Depois que o coração detecta
A mais fina flor...

Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável
É dor incrível...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em homenagem ao dia do Beijo

O dia internacional do beijo é comemorado a nível internacional em duas datas diferentes: 6 de Julhoou 13 de abril



Você sabia que existe uma data comemorativa para o beijo. Ela ainda não é uma data comercial, mas quem sabe daqui um tempo ela não vira uma segundo dia para os namorados (além do dia 12 e junho)?

A data dia do beijo é comemorado dia 13 de abril e, curiosamente, é comemorado mundialmente em duas datas diferentes, dia 13 de abril e 6 de julho. Essa última data é comemorada particularmente no Reino Unido. A data foi adotada, há mais ou menos duas décadas pela ONU.



Beijo

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

História

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.

Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.

Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.

No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. No latim, beijo significa toque dos lábios. Na cultura ocidental, ele é considerado gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida; entre amantes e apaixonados, como prova da paixão.

Mas é também um sinal de reverência, ao se beijar, por exemplo, o anel do Papa ou de membros da alta hierarquia da Igreja. No Brasil, D. João VI introduziu a cerimônia do beija-mão: em determinados dias o acesso ao Paço Imperial era liberado a todos que desejassem apresentar alguma reivindicação ao monarca. Em sinal de respeito, tanto os nobres, como as pessoas mais simples, até mesmo os escravos, beijavam-lhe a mão direita antes de fazer seu pedido. Esse hábito foi mantido por D. Pedro I e por D. Pedro II.

Beijos na Arte
 Cinema

 
1927: O primeiro filme vencedor do Oscar de melhor filme, Wings (Asas), também foi o primeiro filme (de que se tem registro) a mostrar dois homens beijando-se. Trata-se de um beijo na face, entre dois grandes amigos, os personagens Jack Powell e David Armstrong, no momento em que esse último estava à morte, ferido em batalha aérea. O beijo foi apresentado de forma fraternal, absolutamente não-sexual e não-erótica.

1942: O filme Casablanca emocionou audiências do mundo inteiro com a cena do beijo de despedida que o personagem de Rick (Humphrey Bogart) dá em Ilsa (Ingrid Bergman).

1953: O filme From Here to Eternity (A Um Passo da Eternidade) apresentou uma das cenas mais reconhecidas de beijo da história do cinema: a que ocorre entre as personagens de Burt Lancaster e Deborah Kerr enquanto estão deitados na areia da praia.

1955: No filme de animação da Disney Lady and the Tramp (A Dama e o Vagabundo), enquanto os personagens-título comem um macarrão espaguete simultaneamente, de lados opostos, seus lábios se encontram no meio.

1967: O filme Guess Who's Coming to Dinner (Advinhe Quem Vem Para Jantar) causou furor por mostrar o relacionamento de um bem-sucedido médico afro-americano (Sidney Poitier) e uma garota branca da classe média alta (Katharine Houghton). Em uma das primeiras cenas do filme, os dois personagens beijam-se num táxi que pegam ao sairem do aeroporto.

1989 Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, presta, na sequência final, uma homenagem ao beijo no cinema. O projetista Alfredo (Philippe Noiret) deixa de herança para seu amigo e auxiliar Salvatore (Jacques Perrin) um rolo de filme onde estão montadas todas as cenas de beijo (e algumas de nus) que haviam sido cortadas pelo padre de localidade, pois os cinemas da Itália, pertenciam, em sua maioria, à Igreja.

1992: A partir desta data são entregues anualmente os MTV Movie Awards. Dentre as categorias dos prêmios está a de melhor sequência de beijo, cujos primeiros premiados foram Anna Chlumsky e Macaulay Culkin pelo filme My Girl (Meu Primeiro Amor).

2002: Numa das principais cenas do filme Spider-Man (Homem Aranha), o personagem-título (Tobey Maguire) beija Mary Jane (Kirsten Dunst) de cabeça-para-baixo.

2005: O filme Brokeback Mountain causa furor em praticamente todos os lugares do mundo em que foi lançado. A cena em que Ennis (Heath Ledger) reencontra Jack (Jake Gyllenhaal) pela primeira vez em anos, e se beijam logo imediatamente, é uma das mais lembradas. Acabou por levar um MTV Movie Award de melhor sequência de beijo.


Literatura


No conto do príncipe encantado, a princesa dá um beijo ao sapo, transformando-se este em príncipe.

Em Dom Casmurro de Machado de Assis, o protagonista Bentinho começa seu romance com Capitu com um beijo enquanto ele penteava os cabelos da jovem.


Televisão

1968: No papel da Tenente Uhura, Nichele Nicols participou do primeiro beijo interracial da televisão norte-americana, no seriado Star Trek com o ator canadense William Shatner (atuando como o capitão James T. Kirk) no episódio "Plato's Stepchildren".

1991: Um episódio do aclamado seriado dramático norte-americano L.A. Law causou enorme controvérsia ao mostrar um beijo entre as personagens Abby (Michele Greene) e C.J. (Amanda Donohoe). Tal cena foi reconhecida como o primeiro beijo homossexual (neste caso mulher-mulher) da história dos seriados norte-americanos, e foi responsável por quebrar um enorme tabu televisivo.

2000: No episódio "Acting Out" da famosa série cômica norte-americana Will & Grace, os personagens Will (Eric McCormack) e Jack (Sean Hayes) se beijam ao protestarem por causa de uma cena de beijo de um seriado fictício da NBC que não foi ao ar (semelhante ao beijo de América).

2005: No último episódio da telenovela brasileira América causou muito furor quando um prometido beijo homossexual masculino - que seria o primeiro em telenovela brasileira - dos personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) não ocorreu. A cena foi escrita pela autora e gravada, mas a Rede Globo optou por não exibi-la, frustrando os telespectadores.

2007: A propaganda de trinta segundos da linha de relógios Time da companhia italiana Dolce & Gabbana mostra dois rapazes se beijando e causa furor no mundo inteiro.



sexta-feira, 30 de março de 2012

RG

Aprendi que não poder abraçar meus amigos, não quer dizer que não os amos.


Que sentir saudade de pessoas que estão longe, pode ser mais divertido quando encontramos, dando mais valor nos poucos momentos juntos.


Que tem pessoas no qual brigamos tanto e essas é que mais amamos e que na hora do aperto são elas que nos ajudam.


Que de repente, recebemos uma surpresa, que pode mudar toda nossa forma de pensar.


Que a coragem, para superar os obstáculos é apenas ter uma rotina correta.


Que a força é o que nos impulsiona para frente.


Que a lealdade vem do caráter e do meio que o ser humano freqüenta.


E que a cada dia, aprendemos mais um pouco com a vida que nos prepara para o mundo.






De valor as experiências boas e ruins, afinal, se você não as valoriza, não aprendeu nada com elas!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Os Paralamas do Sucesso - Aonde Quer Que Eu Vá

Olhos fechados
Pra te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar


Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá


Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição


Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá


Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta pra mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RG



POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FIQUEI CALMA E NÃO IMPORTEI, FINALMENTE, CONSEGUI ENCONTRAR O DESINTERESSE.

RG

SE FAZER DE BOBA PARA MAIS TARDE TER O CONTROLE E A CORAGEM DE DIZER ADEUS.


RG

...ASSIM VOU LEVANDO, FALSAS EXPECTATIVAS...
 ATÉ QUANDO? NÃO SEI!



RG



Sensação que tudo poderia ter sido melhor e não foi!

RG

De repente ficamos ali parados, nostálgicos e sonhando cada um com seu mundo.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fabrício Carpineja



 
"Na infância...
Bastava sol lá fora e o resto se resolvia."

domingo, 29 de janeiro de 2012

Desafio da semana

Qual o significado da palavra capacidade?

Qualidade de quem é apto a fazer determinada coisa, a compreendê-la; competência.

Sin.: aptidão, faculdade, habilidade; inteligência, talento, valor.

Essa e outra palavra que levo comigo, valor!

Você tem valor?

Qual o seu valor?

O seu “valor” ate onde ele pode chegar?

Faça esse tipo de pergunta a você mesmo e depois reflita! São apenas três perguntas difíceis de responder, aceito exemplos!

Mostre-me o seu valor e se não quiser, apenas questione!

Foi desta forma que inventores, filósofos e teorias surgiram, questionando!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TPM em 4 fases - Escrito por um homem

Achei muito engraçado esse e-mail que recebi e resolvi compartilha! =)
TPM em 4 fases
(procura-se o autor para entregar um prêmio)
Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:

          *Fase 1 - a Fase Meiguinha*

          Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha..
Bom sinal?
          Talvez, se não fosse mais do que o normal.
          Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo..
A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate.
O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

         *Fase 2 - a Fase Sensível*

          Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à prvada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:

          - Você acha que eu estou gorda?

          Notem que não é uma simples pergunta retórica.
Reparem na entonação, na escolha das palavras.
O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
          E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

         *Fase 3 - a Fase Explosiva*

          Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
          Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM.
Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico.
Você chega a casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada.
A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua.
Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal.
Sem legendas...
          Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?'
A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara.
          Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso teenhoo.'. Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...

          - Merda, viu!? - ela rosna de repente.

          - Que foi?
          A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.
          Sem querer, acabamos de puxar o gatilho.
O que se segue são esporros do tipo:
          - Você não liga pra mim!
Tá vendo que eu tô aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo!
          Ah, o seu dia foi uma merda?
O meu também!
E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você!
E pára de me olhar com essa cara!
Essa que você faz, e você sabe que me irrita!
Você não sabe!
Aquele vestido que você me deu ficou apertado!
Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem!
          Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda!
O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada!
Pra que serve esse seu Jiu Jitsu?
Ah, você não estava comigo?
Por que não estava comigo na hora?
Tava com alguma vagabunda?
Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela.
E nem pra me trazer um chocolate!
Cala sua boca!
Sua voz me irrita!
Aliás, vai  embora antes que eu faça alguma besteira.
Some da minha frente!



Desnorteado, você pede o pinico e sai.



Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

*Fase 4 - a Fase da Cólica*

          No dia seguinte o telefone toca.




É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar.
Você vai à  casa dela e ela te recebe dócil, superamável.
Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.
Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'.
Pronto!
A paz reina novamente.
A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.

   
      Pelo menos até daqui a 20 dias...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vinícius de Moraes

Desalento 

Seja lá como for
Por amor
Por favor
É pra ela voltar